Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Sócia fundadora da SIAL participa da inauguração da nova sede do Consulado da Espanha em Goiânia

Nova sede tem como objetivo amparar comunidade espanhola e fortalecer relações institucionais entre o estado e o país europeu.

Publicado por Fernanda Siqueira
há 7 anos

Scia fundadora da SIAL participa da inaugurao da nova sede do Consulado da Espanha em Goinia

Foi inaugurado em 14/2 o novo Consulado Honorário da Espanha em Goiânia. O evento contou com a presença do embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara, do governador Marconi Perillo (PSDB), do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) e do Cônsul Honorário da Espanha em Goiás, Juan Zamora, e da sócia fundadora da SIAL Advocacia Internacional, a advogada Fernanda Siqueira.

Zamora é empresário e dono da Euroamérica, empresa responsável pelo condomínio Euro Park, no Park Lozandes, próximo ao Paço Municipal, onde foi realizada a inauguração. A Euroamérica é cliente da SIAL desde a fundação do escritório, em 2013. Segundo a Embaixada da Espanha, Goiânia tem uma comunidade espanhola de cerca de 1 mil pessoas e um consulado na cidade serve não só para dar apoio a eles, mas também para ampliar relações institucionais com os goianos.

Para Marconi, o consulado estreita não só as relações comerciais, como também culturais entre o país e o estado. “Há uma relação muito próxima entre o Governo de Goiás e a Espanha. Ao longo desses últimos anos construímos uma relação muito facilitada pelo diálogo e pelos investimentos espanhóis em Goiás e também pelas exportações do estado para a Espanha”, ressaltou.

Com uma missão econômica prevista para maio deste ano, o governador adiantou que empresários espanhóis têm interesse em investir no estado, principalmente na área de energias renováveis.

O embaixador espanhol, por sua vez, destacou que o novo consulado em Goiás foi inaugurado pela importância do estado. “Goiás não só teve um desenvolvimento econômico e social expressivo nas últimas décadas como também tem uma posição geográfica estratégica no país”, ressaltou ele.

Consulado

O Consulado, que fica no bairro Chácara Alto da Glória, na região Sul de Goiânia, funciona das 9 às 13 horas e, além de auxiliar o público espanhol, tem como função representar o Governo da Espanha institucionalmente em órgãos e instituições goianas e colaborar com a tramitação de procedimentos e documentos expedidos através da Embaixada da Espanha no Brasil. (Com informações de Jornal Opção)

Clique aqui para ler a notícia em nosso site.

Tel: (62) 4141-2878

E-mail: info@lawsial.com

Site: www.lawsial.com

  • Sobre o autorAdvogada especialista em direito internacional
  • Publicações54
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações313
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/socia-fundadora-da-sial-participa-da-inauguracao-da-nova-sede-do-consulado-da-espanha-em-goiania/435100876

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)